Stones chegam com dois aviões para show em Santiago



Os Rolling Stones chegam com dois aviões para seu show em Santiago. Além disso, aterrissam com uma equipe de 140 pessoas e uma estrutura que será trazida em 24 caminhões. 
Contagem regressiva para um dos encontros mais esperados: o retorno dos Rolling Stones à Santiago, depois de quase duas décadas e com data marcada para Quarta-feira 3 de Fevereiro no Estádio Nacional.
Nos últimos dias, pouco mais de uma semana para o espetáculo, os organizadores locais -a produtora DG Medios- já trabalham a toda velocidade no primeiro megaevento de 2016 no país, sendo que também é o primeiro show da Olé Tour que percorrerá toda a América Latina até meados de Março. Por tanto, a capital funcionará como uma espécie de eixo de partida, à prova de fogo, para uma das turnês mais ambiciosas que passaram pela região nas últimas temporadas.
Nesse sentido, as exigências técnicas enviadas pela equipe da banda reafirma o status. Por exemplo, todo o equipamento técnico chegará nos próximos dois dias em dois aviões, considerando que elementos tais como luzes, áudio e vídeo, virão em 24 caminhões transportados em barcos vindos dos Estados Unidos, o que totaliza um peso de 535 toneladas. Além do mais, a agrupação chegará acompanhada de uma equipe de 140 pessoas, entre o pessoal da montagem, a segurança e aspectos executivos.

Uma cota generosa: em paralelo, outras grandes bandas como Metallica, chegaram a Santiago com uma comitiva que não era maior do que 60 pessoas.
No caso dos homens de "Tumbling Dice", é compreensível tanta companhia. O palco que montaram em Ñuñoa é um dos mais colossais dos últimos anos e tem dimensões de 58 metros de largura e 25 de altura. Uma plataforma encimada por uma passarela que atravessa a área dourada.
É a mesma estrutura que cruza a zona batizada de Tongue pit, a mais próxima do palco, onde um pequeno grupo de pessoas poderá chegar perto de Mick Jagger, Keith Richards e seus companheiros, e com entradas que custam o montante de $ 575 mil.
Para aqueles que estão um pouco mais longe, os Stones também pensam neles. O conjunto traz telas laterais 14 x 13 metros, e uma grande tela central do 17 x 10 metros. Ainda, utilizarão fogos de artifício durante o decorrer da noite.
Segundo a DG Medios, já foram vendidos mais de 50 mil ingressos, assim uma casa quase cheia é esperada para o show.

A aterrissagem

O menos definido é a chegada da banda e o número de dias para finalmente irem à sua escala santiaguina. A empresa implementou uma série de medidas caso os músicos queiram passar vários dias no país, tomando em conta que tem se sondado a alternativa de ensaiarem antes do show, já que a última data foi em 15 de Julho de 2015 em Québec. A única confirmação é que chegarão em um vôo privado.
Também não se descarta que podem montar um show surpresa e de dimensões mais moderadas, como aconteceu em Los Angeles em Maio passado, quando anunciaram minutos antes uma apresentação ao preço inédito de US$ 5 dólares.
Quanto ao que vai acontecer antes do palco, a equipe de Los Angeles não tem manifestado algum pedido especial sobre sair do hotel e conhecer a cidade, embora existam requisitos para o setor dos camarins.
Como eles têm pedido em todas as escalas de sua viagem continental, uma das prioridades é uma área para Jagger poder correr e se exercitar antes do show. Uma área que se espera estar tranquila, com extensões de sete a nove metros por três de largura, e que esteja no contexto de uma pista de atletismo ou uma quadra de basquete. Para que se sintam mais acomodados, o quarteto pediu que todo o backstage tenha níveis em tons cinza, branco e preto e confeccionados com camurça branca.
O caráter mais clássico também será parte do set list, espera-se que repitam o que foi mostrado na turnê Zip Code que aconteceu ano passado na América do Norte. Lá, o começo era com "Start Me Up", em seguida, jóias de seus melhores dias, "It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It)", "Street Fighting Man", "Wild Horses" ou "Brown Sugar", culminando na eterna "(I Can’t Get No) Satisfaction".
Depois de Santiago, a banda vai partir para Buenos Aires, onde eles têm três shows agendados completamente estados.


Fonte: La Tercera

Comentários