No ranking de visitação de 2017, calculado pela Aecom no estudo Theme Index 2017, o parque de Santa Catarina segue na segunda colocação entre os parques temáticos da América Latina: foram 2,1 milhões no ano passado, alta de 2% contra 2016. À sua frente apenas o Six Flags México, na cidade do México, que recebeu 2,6 milhões de visitantes em alta de 5%.
O México, inclusive, ocupa boa parte do top 10 da região latino-americana: quatro empreendimentos mexicanos aparecem na lista, completada por dois brasileiros, dois colombianos, um chileno e ainda um na Guatemala.
O segundo brasileiro é um velho conhecido no Estado de São Paulo: o Hopi Hari, que após cair 12% em visitantes em 2016, teve uma queda ainda maior em 2017. Foram 1 milhão de visitas, quase 400 mil a menos do que no ano anterior em uma queda de 30%. Vale lembrar que o parque ficou fechado por quase três meses no ano passado em uma pausa "para tomar fôlego e voltar com toda força", reabrindo em agosto.
Vale destacar que a demanda por parques temáticos na região latino-americana caiu em 2017. Enquanto 14,7 milhões de pessoas visitaram algum em 2016, no ano passado foram apenas 14,4 milhões, queda de 2% - provocada, em grande parte, pela perda de visitantes do Hopi Hari.
Fonte:https://www.panrotas.com.br
Comentários
Postar um comentário