Beto Carrero é 2º mais visitado da América Latina; Hopi Hari em queda


Resultado de imagem para beto carrero world

Embora o País ainda fique longe dos parques temáticos mais visitados do globo, o Beto Carrero World segue com seus bons resultados e figurando entre os melhores e mais visitados da América Latina - além de ter sido considerado um dos dez melhores parques de diversões do mundo na versão 2017 do Tripadvisor Travelers' Choice Awards.

No ranking de visitação de 2017, calculado pela Aecom no estudo Theme Index 2017, o parque de Santa Catarina segue na segunda colocação entre os parques temáticos da América Latina: foram 2,1 milhões no ano passado, alta de 2% contra 2016. À sua frente apenas o Six Flags México, na cidade do México, que recebeu 2,6 milhões de visitantes em alta de 5%.

O México, inclusive, ocupa boa parte do top 10 da região latino-americana: quatro empreendimentos mexicanos aparecem na lista, completada por dois brasileiros, dois colombianos, um chileno e ainda um na Guatemala.

O segundo brasileiro é um velho conhecido no Estado de São Paulo: o Hopi Hari, que após cair 12% em visitantes em 2016, teve uma queda ainda maior em 2017. Foram 1 milhão de visitas, quase 400 mil a menos do que no ano anterior em uma queda de 30%. Vale lembrar que o parque ficou fechado por quase três meses no ano passado em uma pausa "para tomar fôlego e voltar com toda força", reabrindo em agosto.

Vale destacar que a demanda por parques temáticos na região latino-americana caiu em 2017. Enquanto 14,7 milhões de pessoas visitaram algum em 2016, no ano passado foram apenas 14,4 milhões, queda de 2% - provocada, em grande parte, pela perda de visitantes do Hopi Hari.

Fonte:https://www.panrotas.com.br

Comentários